segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Anime não é coisa de criança D:


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, anime não é pra criança. Claro, animes como Pokémon e Digimon foram feitos para pessoas mais jovens mas há outros que foram feitas para adolescentes e adultos (sim, há animes feitos especialmente para adultos...). Aliás, uma amiga da minha irmã, Miki, tem 23 anos e fez um cosplay :) Death Note por exemplo, se uma criancinha ver, não vai entender nada, porque é um anime BEM complexo '-' Ele envolve planos super bem elaborados (tem um que eu nem entendi como o personagem principal, Yagami Raito, conseguiu fazer, foi genial *0*) e também envolve a polícia, o FBI, e shinigamis (deuses da morte) que parecem monstros muito muito muito feios, tá feios que as criancinhas não iam dormir pro resto da vida .-. Pela imagem dá pra perceber que não parece muito infantil, né?
A história, basicamente, é sobre um estudante chamado Yagami Raito que encontra um estranho caderno no chão, com o nome de Death Note. Quando ele tocou no caderno, ele avistou uma estranha criatura, um shinigami, que virou o seu "guardião" desde então. No caderno estava escrito que se você escrever o nome de uma pessoa, ela vai morrer de ataque cardiaco nos próximos 40 segundos. No começo, ele achou que não passava de uma mera brincadeira de mau gosto, mas com o tempo ele percebeu que as pessoas estavam realmente morrendo. Como Raito tinha um forte senso de justiça, ele começou a matar todos os criminosos do Japão e do mundo. Mas ele se empolgou e começou a matar qualquer um que olhasse torto para ele.
Agora, se quiser saber mais, veja videos no youtube u-u
Death Note não é o único anime que eu gosto. InuYasha, Fullmetal Alchemist, Bleach, xxxHolic e outros também fazem parte da lista dos animes que eu gosto. Principalmente Bleach *-* AMO. Ah, além de anime, também gosto de um bom mangá ^^
XOXO

3 comentários:

  1. Rapá, como eu já disse, eu gamei! Realmente, anime, é tipo uma coisa bem adulta. Até por conta da violência, de algumas coisas obcenas :O e ás vezes tem uma lógica que deus me livre. Eu demoro pra entender todos aqueles mitos, poderes... É bem complexo mesmo. Mas acho tudo muito interessante(mas eu tammbém curto vibrar com os Pokémons lutando), muito cultural, mais ou menos "a cara do Japão" . Você escreve tão bonitinho, Luh, UHUAHSUHAU', serião, isso deixou muito mais lindo o blog, dá gosto de ler, poste mais . E vou dar um jeito de divulgar :D Beijos, Bia .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

E ai rapá, o que você achou?